SHI HONG ACUPUNTURA

Notícias

  • Sofre com a asma? Acupuntura nela!

    Se a acupuntura como terapia complementar para a asma era controversa entre os pneumologistas, um estudo assinado por universidades da Alemanha e da Suíça tem tudo para fomentar o uso das agulhas contra a doença.

  • Acupuntura funciona mesmo

    Se ainda havia algum ocidental desconfiado que, a exemplo de São Tomé, precisava ver para crer o resultado de uma porção de agulhas finíssimas sobre o corpo, ele provavelmente deixará suas suspeitas de lado ao saber o que andam desvendando neurocientistas ao redor do globo. Na Inglaterra, uma equipe da Universidade de York acaba de exibir, por meio de imagens de ressonância magnética, que uma espetada em um ponto da mão reduz a atividade de áreas do cérebro que regem a percepção da dor.

  • Os benefícios da acupuntura

    Quando um órgão está debilitado, determinados pontos da pele manifestam maior sensibilidade. Observando esse fenômeno, há mais de 3 mil anos, os chineses concluíram que cada órgão possui um correspondente ponto específico que, uma vez estimulado, pode aliviar a dor, prevenir e até tratar doenças. Assim nasceu a acupuntura, uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), introduzida no Brasil há mais de 40 anos.

  • SIM, crianças também podem fazer Acupuntura

    O tratamento com Acupuntura baseia-se principalmente na aplicação de agulhas estimulando pontos específicos que se localizam na área de grande concentração de terminações nervosas ou ao redor de ramos nervosos.

  • A infertilidade afeta uma grande parte dos jovens casais, sendo um problema cada dia mais comum na sociedade moderna. Vários fatores contribuem para este número, como idade (os casamentos ocorrem mais tardiamente), obesidade, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, ansiedade, estresse, maus hábitos de vida, entre outros.